Grife de sabonete dá a fórmula para proteger palmeirasCosméticos preservam biodiversidade
Mo Constantine conseguiu um exraordinário sucesso com seus sabonetes da marca Lush, presentes em todo shopping que se preze. Seus ingredientes exalam odores agradáveis a um quilômetro de distância. Ela e seu marido Mark vem trabalhando para "desintoxicar" a hora do banho desde os anos 1970, quando vendiam produtos para uma nascente Body Shop. Sempre foram contra testes com animais e promoveram ingredientes orgânicos, tudo a partir de sua sede em Dorset, interior da Inglaterra.
Mas o óleo de palmeira mostrou-se um obstáculo sério. A indústria de cosméticos usa quase 7% de todo o fornecimento de óleo de palmeira e está profundamente implicada na destruição da biodiversidade da floresta tropical em todo o Sudeste da Ásia. Para Mo Constantine, a solução era óbvia: criar uma alternativa: "Levou um ano para conseguirmos, porque era bem complicado", ela explica. A nova base que ela inventou combina óleo de girassol, óleo de semente de colza e óleo de coco com hidróxido de sóldio e água, fervidos juntos para acelerar o processo de saponificação. Ela acrescenta sal para separar o sabonete da mistura.
A mistura hoje é a base para toda a linha de sabonees, permitindo que a Lush reduza seu consumo anual de óleo de palmeira em 250 toneladas. Mo apela a outras empresas para seguir seu exemplo: "Nós vamos manter conosco a fórmula da base." Seu sonho é que toda a indústria lave suas mãos. Sem óleo de palmeira, conta o Guardian. ver este postcomente
Desejos e Bons Votos de Final de Ano
-
Esta é a época mais esperada do ano. E também a mais vertiginosa. Acúmulo
de tarefas, vontade de colocar tudo em dia, de estar com a família. É o
final d...
Há 7 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário