lady´s blog

sábado, 24 de abril de 2010

meu i ching de hj!!!


seu hexagrama hojeágua em cima, água em baixo:


o poder da inação



6ª 5ª 4ª 3ª 2ª 1ª Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. Este conselho do TAO, a despeito de parecer tão estranho à nossa mentalidade ocidental, não deixa de ser altamente pertinente. Meditemos a respeito dos dizeres chineses do século XI, sobre o poder da água: a água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar? Água em todas as direções é a imagem deste hexagrama do I Ching, Lady. Neste momento, sua alma é conclamada a aprender com este elemento. Aprender a conquistar pela sutileza. Aprender a vencer assumindo uma postura de recolhimento e de introspecção. A água também sugere crise, Lady. Você pode estar num momento difícil, pois algo não deu certo e você pode até mesmo estar um tanto quanto triste. A melhor maneira de superar tudo isso é voltar-se para seu mundo interior, não tentando resolver nada externamente. Com o tempo, tudo se ajustará.



o futuro desta situação

O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo. Entenda melhor

SEGUNDA LINHA MUTÁVEL: Um grande bem lhe será concedido num futuro próximo. Tente compartilhar este bem recebido com os outros e ele se multiplicará em sua própria vida, com uma intensidade inesperada e muito bem-vinda!



TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Sua intuição manda você fazer uma coisa, mas as suas emoções apontam para outro lado. O que você pretende seguir, Lady? Melhor seguir sua intuição, que provavelmente solicita que você vá mais devagar. Caso você continue a apressar as coisas (um projeto, ou um relacionamento), poderá colocá-las a perder.



SEXTA LINHA MUTÁVEL: A interferência de um poder superior sobre suas questões será evidente num futuro próximo, Lady, e isso será muito bom para você!

Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

A minha Lista de blogues

AddThis

Bookmark and Share

Atalho do Facebook

she is a lady...

she is a lady...
sonhar!!sempre!!

viver !!e ser feliz!!!