lady´s blog

domingo, 25 de abril de 2010

Esta técnica é usada na China há milhares de anos para promover equilíbrio interior e circulação de bons fluidos nos ambientes. A idéia é expandir as energias positivas dentro da edificação permitindo que o ambiente possa receber as melhores vibrações da natureza. Detalhes na disposição dos cômodos e na decoração promovem a harmonização dos espaços, aumentando a qualidade de vida dos moradores que ficam com bom astral, cheios de paz e alegria.


Para a energia fluir de maneira livre na edificação, especialmente em residências, é preciso fazer a decoração de acordo com os milenares ensinamentos do Feng Shui. É preciso neutralizar os fluidos nocivos para não comprometer a circulação de energia. Aplicando essa técnica é possível, dia a dia, ir transformando o mal estar e estresse em felicidade com satisfação interior, além de ativar as energias necessárias para que cada morador possa alcançar seus objetivos e suprir suas necessidades.

Mas, atenção: a mesma técnica ensina que, para que os benefícios apareçam, o primeiro passo é desejar realmente as mudanças, ou seja, o Feng Shui não faz milagres, apenas ajuda a natureza a canalizar boas energias para quem estiver pronto a recebê-las. Portanto, se você não acredita “nestas coisas” é melhor nem perder tempo com o Feng Shui... Para os que acreditam, vejamos então como proceder:



Como funciona



0 Feng Shui tem muitos detalhes, vamos aqui apenas dar um resumo dos seus princípios. A idéia é equilibrar na habitação os 5 Elementos básicos da natureza, segundo a tradição chinesa, que são Fogo, Terra, Metal, Água e Madeira. Este equilíbrio é distribuído ao longo dos ambientes usando uma ferramenta chamada Baguá, um desenho de oito lados que divide a edificação em áreas que precisam ser ativadas para atingir o equilíbrio energético.



0 Baguá simboliza diferentes facetas do ser humano, ou seja, áreas em que precisamos estar equilibrados para nos sentir bem. Estas áreas são Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade, Amigos e Saúde, esta última localizada no centro da figura. Estes aspectos são chamados de Setores ou Áreas e cada um deles é regido por um Elemento, além de ter suas cores e flores específicas. O desenho abaixo mostra o baguá, com suas áreas e cores respectivas:



Dê um passo de cada vez...




A vitória é a soma das conquistas de todos os dias.

Concentre-se em você...



Busque sempre conquistas pessoais, não se preocupe em ser melhor do que esta ou aquela pessoa.



Vencer não significa levar o título, mas superar algo em você.



nunca desista!

Supere os problemas e a si mesma.

Treine sua mente...



Você precisa ocupar a mente com pensamentos positivos nas mais variadas situações.



Faça a diferença...

Cada pessoa deve encontrar o seu diferencial, algo que faça melhor....

Nunca desista...



Não se frustre. Lute pelos seus objetivos, direcione suas energias para superar os obstáculos.

Não dê ouvidos a fofocas...



Divirta-se...

Para ter sucesso, você precisa fazer algo de que goste.

Independentemente de ganhar ou perder.

Procure se divertir.



Acredite no sonho...

O primeiro passo para a vitória é acreditar nela, mesmo que pareça um sonho impossível.

Assim você arranja forças para ir em frente.

Tenha fé e seja muito otimista.



Abra-se para o novo....

Tenha coragem de encarar o que é novo com curiosidade, como um grande desafio.



Quem não arrisca não aprende e ainda perde a chance de ganhar experiência de vida.



Supere seus limites...

Aprenda muito sobre determinação e superação de limites.

Esses dois princípios tornarão mais fáceis a sua luta...

final de domingo/


 "Não se preocupe em entender! viver ultrapassa todo entendimento."

meu i chin /domingo

 seu hexagrama hojeCéu em cima, montanha embaixo:


o recuo



6ª 5ª 4ª 3ª 2ª 1ª O trigésimo terceiro hexagrama do I Ching, com o céu em cima e a montanha embaixo, sugere um momento de mal estar, Delmira. Você pode estar sentindo que as suas idéias ou afetos são desvalorizados pelos outros. O sinal aqui é claro: é provável que você esteja num ambiente temporariamente inóspito ou lidando com gente que não está com o astral muito alto... Não se deixe envolver em hipótese alguma nos conflitos e atritos dos outros. Com tanta atividade desregulada e imatura do ambiente, resta apenas o ato de recuar, Delmira. Veja bem: o I Ching não está sugerindo que você desista ou aceite derrotas, muito pelo contrário. O ato de recuar garante que você não se contamine pela negatividade a fim de, num futuro próximo, poder enfrentá-la com maior poder. Mas, no momento, você está em desvantagem em relação às forças do ambiente e dos outros. Não tente forçar a barra neste período, tentando conversar com aquela pessoa que você gosta, mas que está fechada à comunicação. Espere que a carga passe, para então tentar uma reaproximação com ela.



o futuro desta situação

O hexagrama de hoje possui uma ou mais linhas móveis. Isto significa que elas se transformam em suas opostas, dando origem a um novo hexagrama. Leia abaixo as perspectivas para seu futuro próximo. Entenda melhor

A água do lago se choca com o poder do fogo, criando um efeito poderoso, intenso: o efeito da maturação das energias. Algo que foi iniciado tempos atrás está se desenvolvendo numa forma madura, consistente. Neste momento, toda sorte de transformações se dará numa velocidade estonteante e aquilo que é velho e superado será posto para fora, para que a nova forma possa ocupar o lugar. A idéia fundamental deste hexagrama é a idéia de progresso, Delmira. Você sentirá grande satisfação ao entender que fez boas escolhas e que tais escolhas conduziram você a resultados efetivos. Observe também, Delmira, que a intensidade transformadora do momento pode desequilibrar você temporariamente. É a mesma sensação de quem estava num barco parado e eis que repentinamente o vento sopra e tudo começa a avançar. Entretanto, o solavanco não é nada que o derrube, muito pelo contrário, é algo que o desperta. As pessoas ao seu redor estão vendo o que está acontecendo e sentindo orgulho de você. Boas novidades para o momento, Delmira!



SEXTA LINHA MUTÁVEL: Possibilidades e portas novas se abrirão se você souber recuar ao invés de, por puro orgulho, querer peitar alguém numa briga.

Mike Cavanaugh - What You're Doing to Me



log da lady dell

Pesquisar neste blogue

Powered By Blogger

A minha Lista de blogues

AddThis

Bookmark and Share

Atalho do Facebook

she is a lady...

she is a lady...
sonhar!!sempre!!

viver !!e ser feliz!!!